sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Roberto Bolaños apresenta ...

Quando escutamos bordões como "pois é, pois é, pois é"; "você não vai com a minha cara" ou "ninguém tem paciência comigo" é difícil acreditar que mesmo depois de tantos anos o seriado Chaves, ainda faça sucesso. Embora muitos ainda tentam copiar a "fórmula" do programa, a versão original criada por Roberto Bolaños prevalece. Personagens como Chaves, Seu Madruga, Chiquinha, Kiko (Quico), Dona Florida, Dona Clotilde (Bruxa do 71), Professor Girafales, Seu Barriga, Godinez, Jaiminho, Dona Neves, Pópis, Paty e Nhonho deixaram suas marcas registradas e até hoje garantem a diversão de muitas crianças e adultos. A trilha sonora inesquecível, o improviso de alguns, o cenário simples e principalmente, as histórias ingênuas e divertidas contribuíram para que o seriado alcançasse níveis extraordinários de audiência.

E não podemos nos esquecer do super herói mais atrapalhado de todos os tempos "O Chapolin Colorado", que apesar de não ser tão famoso quanto o Chaves, conquistou uma série de fãs por todo o mundo. Dono de bordões como : "Se aproveitam de minha nobreza", "Todos os meus movimentos são friamente calculados", "Sigam-me os bons" e tantos outros, o personagem é famoso por sua falta de habilidade, coragem e força, mas também pelo bom coração e astúcia. Apesar de medroso, o Chapolin já enfrentou os mais variados inimigos. Contando com a participação de todos os atores, que estão presentes no seriado Chaves, o resultado não poderia ser outro, senão positivo.

E por último, mas não menos importante, o Dr. Chapatín; personagem criado por Bolaños retratando um velhinho agitado, atrapalhado e fã de futebol. Impaciente, ligeiramente surdo e um tanto quanto caduco, arrasta consigo alguns bordões: "Isto me dá coisas, Insinua que eu sou velho?, Que te importa?, Agora sim vou ao futebol". Apesar de não ter atingido o mesmo grau de sucesso dos demais personagens, alguns episódios tornaram-se clássicos, tais como: Médicos Birutas, Os Assaltantes de Banco, entre outros. De óculos na ponta do nariz e a inseparável sacolinha de papel, o Dr. Chapatín foi mais um personagem carregado com o bom humor de Bolaños.

Este é apenas um breve resumo do trabalho que pretendo expor aqui no blog. Convido-os a acompanharem os textos ao longo da próxima semana.

12 comentários:

Bruno Müller disse...

Mentira que vc vai fazer um especial Chaves!! XD, que legal!! Sou muito fã do universo criado pelo Roberto Bolaños. Incrível como Chaves conseguiu se tornar parte da cultura popular brasileira sem nem mesmo ser daqui (o que é algo raríssimo) e também uma série atemporal. Tenho certeza que daqui a vinte anos nós e as crianças ainda estaremos assistindo Chaves e Chapolim.
No aguardo dos próximos posts. Abss

Redação disse...

mt legal a postagem =D

Anônimo disse...

Nossa. Eu já sou vistante fiel do seu blog a um tempinho e você sempre nós proporciona momentos de nostalgia ! É tão bom um blog assim na rede, obrigado.

http://thehiitgirls.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que delicia ouvir essa musicaaaa... e até hoje assisto Chaves e dou risada como se visse a primeira vez e Chapolin Colorado eu me amarro, faço questão que meus filhos vejam, no inicio eles não gostavam, mais eu falava: Senta aí e assiste...kkkkkkk... que mãe má que eu sou!! rsrsrsrsrs... roberto bolãnos pra mim é um genio, uma formula tão simples e um humor ingenuo fazer virar um sucesso desses, Chaves não tem apelo de nenhum tipo.
Meu personagem favorito é o Seu Madruga, ele apanha e apanha de Dona Florina e nuna, jamais levantou a mão pra ela, fora a minha frase preferida que ele diz em um dos episodios que mais amo, é assim: "A vingança nunca é plena mata a alma e a envenena".
Ameiii o post Rubi... Beijoooos
Ahhh e a musica que eu escolhi e bem de veneta, eu não ia escolher ela não, ia ser uma do James Brown que também ando ouvindo muito, mais essa acabou colando em mim!! Kkkkkk

Bia Alencar disse...

Excelente postagem Rubi. Chaves,Chapolin e Dr. Chapátin, são imortais. Roberto Bolanos, foi responsável por um pedaço de alegria na infancia de muitas crianças!

Blog UaiMeu! disse...

Rubi nós do UaiMeu! temos uma admiração monstro pelos personagens do Roberto Bolãnos. Vide nome do Ricardo... (madruga) rsrs. Os personagens são mto marcantes, engraçados e passa-se de geração a geração todos gostam.
Parabéns pelo post adorei!!!!
E passa lá no nosso blog tbm!
Abraços
Renata

Tsu disse...

Oi Rubi ^^

Mew...PARABENS POR ESSA POSTAGEM!!!!!!!
Vc se superou!!!

Eu adoro Chaves e Chapolim..Bolanos é um g~enio mas ele conseguiu tudo isso ao terum elenco de peso como o Kiko, o Seu Madruga...eu connfesso que adoro o Kiko..pra mimé o melhor seguido pelo Madruga.

Chaves e Chapolim é atemporal, algo que não enjoa e com um humor inocente, leve e muito bem feito. Não existe coisa legal e de mesmo nível. É único.

Por isso seja uma série que todos admiram e que até hoje tenha tantos fãs. É o verdadeiro salvador do SBT rs.

Ah eu vou indo como sempre...no eterno corre-corre e vc?
Sabetambém foi um custoeu conseguir me decidir pelos cosplays do Mello...mas claro que procurei pacas e escolhi aqueles que achei melhores.
Ah e então Encantada como livro? É demais né? Eu peguei vários da lista para assistir. Lembro que decidi pedir o livro de presente justamente quando folheei em busca de Deixa Ela Entrar. Eu falei: se esse filme não estiver no livronão vale á pena comprar...e lá estava \o/
Sorry mas tem um imã e vc sempre acaba comentando nos artigos que pretendo refazert(não sei quando mas,..)
Ah beleza....imprevistos acontecem...mas não esqueça o ZW viu? Vc vai gostar se for!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Fabi disse...

eu amo chaves! afinal, quem não ama?
seus bordões são os melhores bordões, os capítulos são tão bons que quando não temos nada a fazer assistimos e ainda rimos como se fosse pela primeira vez.
e o chapolin colorado, é um dos melhores horeis de todos os tempos, quando não contamos com a sua astucia rs
enfim, a vida de Roberto Bõlanos, e a vida de cada um do elenco de Chaves são tão envolventes e legais!

Unknown disse...

Talentoso sem dúvidas! A fórmula de humor dele é única.. agrada várias idades e só funciona com eles mesmo.

Belo destaque ao Dr. Chapatín... sempre ria quando ele aparecia com aquele pacote nas mãos... hehhehehe

Ótima postagem, como sempre!

;D

Bk. disse...

podem passar anos mas chaves e sua turma sempre será legal de se assistir! acho que já assisti todos os episódios mas sempre q passa de novo eu assisto (heushe)
curti demaiis aqui flor! seguindo :))
http://enodiadebk.blogspot.com/

Bruna Worspite disse...

Rubi, arrazou neste post!
Chaves e sua turma são sensacionais, até hoje eu assisto e dou muita risada, mesmo sabendo o que acontece!
É um trabalho realmente muito bom :)
AMEIII *-*

Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

Ravi Barros disse...

Bolaños conseguiu fórmula do sucesso no seriado Chaves, um humor ingênuo e saudável! Agradeço a Deus por esse homem ter existido... quanta int5eligência e criatividade num único ser humano!
Obrigado Bolaños por nos proporcionar algo sadio e agradável para assistir na infância!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top