segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Turma do Chaves

El Chavo del Ocho ou El Chavo; conhecido no Brasil como Chaves, é uma série criada e estrelada por Roberto Bolaños em 1971. Inicialmente, o programa era transmitido pela Televisión Independiente de México no programa Chespirito. Posteriormente, devido a aceitação do público, a série que era apenas uma pequena peça, ganhou espaço e foi transmitida pela Televisa semanalmente com duração de meia hora. Reconhecido no mundo todo, a ideia do seriado surgiu em 1969, com um roteiro voltado ao público adulto contando com apenas dois personagens. A medida em que o programa era exibido, Bolaños percebeu que a proposta começava a envlover o público infantil, por isso, após algumas mudanças e adaptações, a série tomou novos rumos.

Inicialmente, Bolaños convidou Florinda Meza García (que se tornou a Dona Florinda e a Pópis), a qual tornou-se sua esposa. Em seguida convidou Ramón Valdés (ou Valdéz), um amigo de muito tempo, para interpretar o Seu Madruga. Conheceu Carlos Villagrán através do amigo Rubén Aguirre, que já encarnava o papel do Professor Girafales, e surpreendeu-se com seu talento e o personagem que trouxe ao seriado, o engraçado Kiko. Admirado pela voz de María Antonieta de Las Nieves, que se conhecia através dos seus trabalhos de dublagem, Bolaños a transformou na extrovertida, Chiquinha (e Dona Neves). O seriado completava-se com Édgar Vivar, nos papéis de Sr. Barriga, dono da Vila e Nhonho seu primogênito. Por fim, juntaram-se ao elenco principal Angelines Fernández, no "ingrato" papel de Dona Clotilde, a Bruxa do 71; e Horácio Gómez Bolaños, seu irmão, para o papel de Godinez.

A história resume-se em torno do pequeno Chaves, um garoto pobre e órfão que tem como moradia um barril. Seus vizinhos, a inrriquieta Chiquinha que vive com o pai, o Seu Madruga que vive fugindo do trabalho e da cobrança de aluguel. O melhor amigo Kiko, menino de bochechas estufadas, inteligência duvidosa que vive com a mãe, Dona Florinda que tem mania de grandeza e é apaixonada pelo Professor Girafales. Na outra casa, a de número 71, vive a Dona Clotilde, a solteirona apaixonada pelo "Madruguinha" e temida pelas crianças pela sua excentricidade. A este grupo de moradores juntam-se o próprio Professor Girafales, que vive na casa da Dona Florinda, o Sr. Barriga que vive cobrando os aluguéis e seu filho Nhonho que completa o grupo de amigos do Chaves.

Ocasionalmente a vila recebe a visita do carteiro Jaiminho (Raúl "Chato" Padilla), Dona Neves, Pópis e Paty (Rosita Buchó, Ana Lilian de la Macorra e Verónica Fernández). Sem esquecer a escolinha, onde sempre está presente o divertido Godinez. Dentre os episódios principais, destaco: Tocando violão, O aniversário do Quico, Era uma vez um gato, O julgamento do Chaves, O aniversário do Seu Madruga, O desjejum do Chaves, A casa da bruxa, Seu Madruga professor, A fonte dos desejos, A catapora, O filme de terror, O último exame, Um festival de vizinhos, O vendedor de balões, Vamos a Acapulco, O disco voador, A escolinha do Professor Girafales, Vamos ao cinema?, Um astro cai na vila (com participação especial de Héctor Bonilla), O dia de São Valentín, O restaurante de Dona Florinda, O cãozinho Satanás, entre outros. O último episódio foi 'Aula de Geografia', gravado em 1992. Atualmente, a série é exibida pelo SBT e ainda alcança níveis extraordinários de audiência.

13 comentários:

Lele Fernandes disse...

Ai, ai, o Chaves... eu não gostava muito não, mas já assisti, é claro. E acho que todo mundo já assistiu tb!

http://estilooque.blogspot.com/

Pedro Henrique disse...

Uow..ai e classico mesmo heim...nossa..tenho aqui em ksa no pc um monteeeee....de episodios de chaves...muitooo bommm..


se lembra do informundo, é provavelmente não né?...Peço desculpas desde já, o blog fico fora um tempo, por motivos técnicos de hardware, mais agora o blog esta de volta com noticias atualizadas para todos, disposto a troca de comentarios..parcerias...divulgação..e é claro informação...então não perca tempo, arruma um tempinho e passa lah no blog....

Abraço..Sucesso ate mais...

www.ipinformundo.blogspot.com

Pedro Henrique

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhhh já vi todos e meu preferido é o desejun do Chaves e o Disco Voador... que eu me divirto a cada vez que seu Barriga entra e o Chaves fala: Já chegou o disco voador...
Kkkkkkkkkk... é muito bom, eu me divito sempre e sempre, não enjoa nunca.
Olha corri atrás do filme pra assistir, achei um site pra baixar e pretendo assistir logo, eu adoro esses tipos de filme, eu estava lendo a sinopse no site. Obrigada pela indicação, tenho certeza que vou amar!! Bjs

Alex Monteiro disse...

AAAA *o*
Quanto tempo em RUbi
Que saudades daki
Ah, a Turma do Chaves?
Quem nunca parou pra assistir?
É muito interessante ver como o tempo passa rápido não é?
Não acredito que a "Dn Florinda" era mulher do "Chávez"?
Cara... assim vc me pegou
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
Adorei o seu port pra variar né Rubi?
Bjs :)

Blog UaiMeu! disse...

Estou adorando seu post do Chaves... e venho aqui te dá uma notícia mto boa... vc ganhou a promoção do nosso blog com sua frase vencedora. Então peço que entre em contato conosco com seus dados para podermos enviar o livro pra vc.
Abraços
UaiMeu!

Anônimo disse...

Nossa!!! Eu acho que o Chaves faz parte das lembranças de todo adulto e de muitas crianças e jovens, particularmente me marcou muito e eu sou uma eterna apaixonada por eles!!!
Adorei o post me fez sentir saudade dos meus tempos de criança!!
Bejimm

Anônimo disse...

Você sabe que eu sou fã de carteirinha do seu blog né R. Espero que um dia eu receba tantas visitas e comentários como você. Beijoos.

P.s. Eu amaria ver um post sobre a revolução da moda !

Bk. disse...

éé acho que todos nós passamos por isso hehe
aah que bom que curte arte! é realmente algo fascinante! :)
http://enodiadebk.blogspot.com/

Unknown disse...

Ah... eu via que acha o Godinez e o Chaves meio parecidos... hhhehehe
Eu sempre vou lembrar do meu avô quando ouvir falar sobre esta série de humor... Ele parava o que estava fazendo para assistir ao Chaves - pela 1000000 vez!!

;D

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rubi consegui baixar o filmeeee... e dei uma olhada e o inicio é ahaaa... maravilhoso, mais tarde vou assistir e corro aqui pra te contar como foi!! Beijus

Fabi disse...

belas postagens Rubi, esse clássico que encanta cada um!
mostrei aos meus irmãos, e eles amaram as postagens e leram comigo muitas vezes.
Rubi, sucesso para você!

Ravi Barros disse...

Isso é tão nostálgico, vou usar um comentário que vi no vídeo d trilha sonora no youtube... "com essa nostalgia ainda tem gente que se vicia em drogas"
I LOVE CHAVES FOREVER

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaain bem que o elenco poderia tar tds vivoss! e meu sonhoo ver alguem delees! kkk' Melhor seriado de tds! kk' :)Muuuuuuuuuuuuuuuuuito boom msm! :P

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top