quarta-feira, 30 de novembro de 2011

The Boswell Sisters

O grupo The Boswell Sisters composto pelas irmãs Martha (09 de junho de 1905), Connee (03 de dezembro de 1907) e Helvetia Boswell (20 de maio, 1911 ) surgiu na década de 20, porém, elas só fizeram sucesso a partir da década de 30. Vindas de uma família de classe média, desde a adolescência elas se apresentavam em teatros e nos programas de rádio. A harmonia na interpretação das canções e a delicadeza das três irmãs, chamou a atenção do público e dos produtores. Em 1925 enquanto apresentavam-se em New Orleans a Victor Records encarregou-se de produzir o primeiro hit das Boswell Sisters; no entanto elas não superaram as expectativas e a música não fez sucesso. Em 1930, mudaram-se para Nova York onde começaram trabalhando em programas de rádio, como faziam em New Orleans.

(Foto ao lado: As irmãs e Bing Crosby) As primeiras gravações foram feitas na OKeh Records e Brunswick Records, entre 1931 e 1935; e numa parceria com grandes nomes da música, tais como Glenn Miller, Bing Crosby, The Dorsey Brothers, Benny Goodman, Bunny Berigan, Fulton McGrath, Joe Venuti, Arthur Schutt, Eddie Lang, Joe Tarto, Manny Klein, Dick McDonough e Carl Kres; as irmãs finalmente conquistariam seu espaço no mundo musical. Na década de 30 lançaram "Rock and Roll", "Shout, Sister, Shout" (escrita por Clarence Williams) e The Object of My Affection; consideradas as mais populares, embora tenham emplacado mais de 20 hits. Juntamente com as irmãs Boswell, outros grupos femininos destacavam-se: Three X Sisters e Pickens Sisters. Além disso, as irmãs também influenciaram gerações com seu estilo, incentivando muitos a seguirem os mesmos passos; e foi isso que fizeram as Andrews Sisters. Milhares de fãs iam surgindo com o tempo, dentre eles Ella Fitzgerald, que baseou-se no estilo de Connee para interpretar suas canções.

Em 1936 assinaram contrato com a Decca Records, porém, infelizmente, após a terceira gravação elas se separaram, e a única que seguiu carreira solo foi Connee. Durante a década de 40, enfrentou problemas devido a poliomelite na infância e viu-se obrigada usar cadeira de rodas, isso a impediu de realizar apresentações durante a Segunda Guerra Mundial, porém, nos palcos e no rádio, continuava com seu trabalho. Infelizmente, pouco se sabe sobre a vida de cada uma delas, pois de todas, a única que deu continuidade em sua carreira foi Connee. No dia 02 de julho de 1958, Martha Boswell veio a falecer, um ano antes de sua irmã Connee estrear na série de TV "Blues Pete Kelly". Em 1976, após lutar contra um câncer no estômago, Connee faleceu aos 68 anos de idade. No dia 12 de novembro de 1988, a terceira Boswell, Helvetia, deu seu último adeus. O trabalho do trio recebeu o merecido reconhecimento e hoje faz parte da Louisiana Music Hall of Fame. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: The Object of My Affection, Rock and Roll, Shout Sister, Shout e Everybody loves my Baby.

5 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Vc sempre surpreendendo e buscando trazer pra gente histórias de artistas que a gente nem imagina que um dia existiu, vc tá aumentando nosso nível de cultura kkkkkk
Eu (Ricardo) peço desculpa por ter ficado ausente pois estava em semana de provas na faculdade mas agora estou de férias vou poder comentar como sempre no seu blog
Abraço

Anônimo disse...

Menina, eu adoro vir ao seu blog... Sempre saio aprendendo! E melhor, sempre com uma boa música, adorei o ritmo dessa :)

robertavladya.blogspot.com

Anônimo disse...

Quantas figuras importantes neste espaço; parabéns!

disse...

Não as conhecia, mas gostei bastante da música. Obrigada pela informação!
Beijos!

Anônimo disse...

Great post!
Good times!

Love Connee.

Charles S. from UK.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top