quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The Kid - Elenco

Nascida Lillita Louise MacMurray no dia 15 de abril de 1908, Lita Grey foi uma atriz que fez sua carreira ao lado de Charles Chaplin. Aos 16 anos, Lita engravidou de Chaplin que na época estava com 35 anos, isso teve consequência um casamento forçado para que não houvesse escândalos. Apesar das brigas e do desinteresse de ambos na relação, tiveram dois filhos: Charles Chaplin Jr. e Sydney e Earle Chaplin. Durante as gravações do filme The Gold Rush, Lita ficou meses sozinha até exigir o divórcio em 1927 devido aos inúmeros casos de Chaplin com outras mulheres. A situação de Chaplin em relação ao divórcio virou a notícia principal da época, pois Lita exigiu 700 mil dólares de pensão; além disso, vários jornais publicaram matérias sobre seu envolvimento com mulheres mais jovens. Mesmo depois de tanto escândalo, Lita ainda casou-se mais três vezes a primeira com Henry Aguirre, seguido por Arthur Day e Pat Long. Na década de 60 escreveu duas autobiografias intituladas: My Life With Chaplin e Wife of the Life of the Party e foi homenageada em 1992 no filme Chaplin pela atriz Deborah Moore. Faleceu no dia 29 de dezembro de 1995 aos 87 anos de idade vítima de câncer. De sua filmografia, destaco: The Kid, The Idle Class, The Gold Rush, Seasoned Greetings, Skyline Revue, The Devil's Sleep, Mr. Broadway, This Is Your Life, The Hollywood Greats e Unknown Chaplin.

Henry Bergman nasceu no dia 23 de fevereiro de 1868, e assim como Lita Grey, fez sua carreira ao lado de Charles Chaplin. Ator de teatro e cinema, marcou sua estreia na peça Henrietta em 1988 e na Broadway no ano seguinte. Henry teve o privilégio de ver o cinema nascer, além de poder acompanhar as primeiras produções cinematográficas até ser convidado a participar de seu primeiro filme The L-KO Kompany em 1914. Dois anos depois conheceu Chaplin e deu um importante passo em sua carreira, tendo aparecido em clássicos como The Immigrant, The Gold Rush, The Circus, Modern Times e The Great Dictator. Na década de 40, abriu um restaurante graças ao apoio financeiro de Chaplin e transformou o pequeno 'Henry's' (nome dado ao restaurante) num dos estabelecimentos mais populares de Hollywood. Henry faleceu no dia 22 de outubro de 1946 aos 78 anos de idade.

Outros atores: Carl Miller e Tom Wilson.

A Segunda Guerra Mundial foi uma página negra na história da humanidade, porém ela revelou um lado humano até então desconhecido do mundo artístico. No próximo post falarei mais sobre este assunto. Aguardem!

8 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Lita era uma grande golpista (com a ajuda da mãe).

O Falcão Maltês

Jeniffer Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonhos Pré-Concebidos disse...

geeeente que história é essa dela, eu não sabia D: adorei saber rs
obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia. www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

M. disse...

Lita, a mulher da polêmica!

Bruna Worspite disse...

Verdadeiros sortudos, por conviverem ao lado da figura Chaplim!
Adorei :D


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

Unknown disse...

Mesmo sendo Caplin, deve ser muitoo ruim ter que conviver diante de uma relação forçada... Lita era muito bonita!

;D

Iza disse...

Não sabia a história desses atores. Já assisti esse filme e achei muito bom. Chaplin era um gênio e suas obras devem ser lembradas para sempre. Beijos!!

http://vintageiz.blogspot.com

claudia brando freitas disse...

e zero de talento ! ela foi como a praga da Natalie tamadge ( que casou com buster Keaton ) como se diz em inglês diggers gold ( cavadoras de ouro ) !

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top