quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cyrano de Bergerac (1950) - Elenco

Nascido William LeRoy Price, em 26 de janeiro de 1913, William Prince foi um ator norte-americano de telenovelas, seriados e filmes, que ficou marcado na memória dos fãs pela grande quantidade de vilões que interpretou ao longo da carreira. Filho de enfermeira e vendedor, William estudou na Cornell University, porém no seu último ano, abandonou os estudos para participar de uma turnê do Federal Theater com a peça The Taming of the Shrew. Com o fim da turnê, mudou-se para Virginia, onde estudou interpretação no Barter Theater, e em 1937, após viajar para Nova York estreou na peça Eternal Road de Max Reinhardt. Seu talento fez com que conseguisse um trabalho fixo na Maurice Evan's Company, onde passou a realizar pequenos papeis em obras de Shakespeare. No início dos anos 40, decidido a procurar novos rumos em sua carreira, William enviou uma carta para a atriz e produtora teatral Eva Le Gallienne, e como resposta, obteve a oportunidade de participar de um teste na produção "Ah Wilderness!" no papel de Richard. Em 1942, quando suas atuações já começavam a receber elogios frequentes dos críticos, William despertou a atenção de grandes diretores e foi convidado a fazer parte do elenco em The Eve of St. Mark. 

O sucesso lhe rendeu um contrato e uma viagem para Hollywood, onde apareceu nas seguintes produções cinematográficas: The Moon Is Down (não creditado), Destination Tokyo, Objective Burma e Dead Reckoning. O início da carreira, no entanto, pareceu não ser tão promissora ao jovem talento, porém estava decidido perseguir o seu sonho, e voltou-se a trabalhos na televisão como forma de aprimoramento. Foi então que em 1950, co-estrelou ao lado de Gary Merril no seriado Justice, transmitido pela NBC. Viveu vários papeis em inúmeras telenovelas com grande destaque para o personagem Dr. Malone que foi ao ar entre 1958 e 1963 na série de mesmo título. Entre os seriados e novelas, vale ressaltar: Another Wolrd, As the World Turns, The Edge of Night, Search for Tomorror, World Apart e a frequente participação de sua esposa, Augusta Dabney contracenando ao seu lado. De volta a Broadway, apareceu nas peças: I Am a Camera, As You Like It ao lado de Katharine Hepburn, Strange Interlude, The Ballad of the Sad Cafe e The Man Who Had Three Arms. Entre 1970 e 1990, foi convidado, novamente, a fazer parte do elenco nos filmes: The Gautlet e Spontaneous Combustion (os quais o consagraram), além de conciliar sua carreira entre os seriados: Law & Order e Gideon's Trumpet. William Prince faleceu no dia 8 de outubro de 1996 aos 83 anos de idade, deixando a mulher, quatro filhos e três netos.

Em 11 de setembro de 1914, nascia Ralph Clanton, que embora não seja tão conhecido pelo público, teve papeis de grande importancia em alguns clássicos do cinema. Lembrado muitas vezes por sua atuação na versão cinematográfica de Cyrano de Bergerac (1950) como o Conde de Guiche, Ralph também esteve na produção teatral de 1946, lançada pela Broadway. Além da ilustre participação em Cyrano de Bergerac, Ralph apareceu em sete episódios do Alfred Hitchcock Show (feito para TV). Em 1976 desempenhou importantes papeis nas série The Patriots (como George Washington) e Perry Mason; e na novela Somerset. Ralph faleceu no dia 29 de dezembro de 2002, aos 88 anos de idade, tendo como último trabalho o filme Trading Places (Trocando as Bolas).


Outros atores (seguindo a ordem da imagem acima): Morris Carnovsky, Lloyd Corrigan, Edgar Barrier, Elena Verdugo, Don Beddoe e Percy Helton. - Virginia Farmer, Albert Cavens e Arthur Blake.

14 comentários:

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Ah obrigada! :D sempre que venho aqui conhece algo novo!
já tem post novo lá no blog! :D
-
Flávia
Blogs Sonhos Pré-Concebidos

Jefferson C. Vendrame disse...

Olá Rubi,
Parabéns por mais um grande Post!
Não assisti nenhum filme com Prince e também não conhecia nada sobre ele, Cyrano de Bergerac já esta na minha lista graças sua ótima resenha no post anterior.

Grande Abraço

Unknown disse...

Tb não o conhecia e nem havia visto nenhum de seus filmes. Mas vou procurar fazê-lo!

Anônimo disse...

Sempre com postagens interessantes e informativas. Não conhecia o Cyrano de Bergerac,vou procurar assistir algum trabalho dele. Uma dica : gostaria de ver alguma postagem sobre algum artista brasileiro,notei que a maioria dos aqui presentes no blog são ''estrangeiros'' . Beijos Rubi,até mais ver.

M. disse...

Nem sabia que William Prince tinha feito tantos vilões! Só você mesmo Rubi para nos informar tão bem! Post para lá de recomendado! Abraços.

Bruna Worspite disse...

As informações do post de hoje pra mim é tudo novidade, não conhecia nada sobre ele, seus trabalhos, etc.
Por isso adoro seu blog, sempre aprendo algo novo e com qualidade quando o acesso!


Bjão

Blog: Blog Worspite Noivas

Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

disse...

Muito bacana conhecer melhor esses atores. O nome de William Prince não me é estranho...
Falar sobre cinema alemão é uma grande ideia. Recentemente vi vários filmes de Werener Herzog, e estou com boas ideias!
Beijos!

Unknown disse...

Eu sou outra que estou diante de informações novas...
Não conhecia nada dele, apesar de ter aquela estranha sensação de conhecido...

Adorei!

;D

Ahhh.. estou Reativando meu blog pessoal.. Agora só cinema!

Blogs:
Nascida em Versos
Antes que Ordinárias

@qFernando disse...

E aí Rubi! como vai! saudades (fiquei um tempinho fora da blogosfera (outra vez)...

Encantado mais uma vez com seu trabalho de pesquisa primoroso, trazendo novas informações de artistas que eu jamais conheceria..

Uma coisa que me chamou atenção nesse post foi o "Alfred Hitchcock Show" não sabia que ele tinha feito coisas para tv (podia ter posts sobre essa serie hein? fiquei curioso hahah)

Bjs e boa semana!

Bia Alencar disse...

Muito obrigado pelos elogios Rubi, tento fazer o melhor que posso! E seu blog sobre cinema clássico continua ótimo como sempre, amei a biografia do William Prince. Só que eu conheço pouco da televisão clássica americana. Ai não conhecia os papeis que ele interpretou na tv. Abraços!

Simara Pink disse...

Oi linda!
Venho no seu blog e cada vez me surpreendo com belas postagem , adorei a de hoje.
Aguardo sua visitinha viu.
Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
BeijosssssssssssSimara

Iza disse...

Não conhecia esses dois atores e nem o filme em que atuaram juntos. Para mim é novidade e das boas. Gostei bastante da sua postagem! Beijão e boa semana <3

Tsu disse...

Oi Rubi!
Eu também gosto da Alemanha. Aliás tenho sangue alemão em minhas veias rs. Misturado com sangue espanhol mas as características físicas o sangue alemão absorveu mais rs. Ah legal vc ter curtido o post cosplay do personagem Alemanha! A galera realmente se dedica nesses cosplays de Hetalia..especialmente aqueles que representam seu próprio país.
Eu quase sempre prefiro os vilões aos heróis nas obras. Na maioria das vezes o herói é meio babaca ou irritante e o vilão é estiloso e cativante.
bjs

Aline disse...

Ótimas descrições... Post informativo.... Ah, sobre o primeiro... Gosto dos vilões, como dizem: são os vilões que fazem os mocinhos hehehehe...

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top