quarta-feira, 20 de março de 2013

Mildred Davis

Nascida Mildred Hillary Davis em 22 de fevereiro de 1901, Mildred foi uma atriz consagrada do cinema mudo que trabalhou em inúmeros filmes ao lado de seu marido Harold Lloyd. Obstinada, passou a infância estudando na Filadélfia, até mudar-se para Los Angeles, onde deu início a busca por uma oportunidade para ingressar na carreira cinematográfica. Em 1916 marcou sua estreia no filme Marriage a la Carte seguido por What'll We Do with Uncle?, Fighting Mad, Bud's Recruit, A Weaver of Dreams, All Wrong, Start Something, All at Sea, Call for Mr. Caveman, Giving the Bride Away, Order in the Court, It's a Hard Life, How Dry I Am, Looking for Trouble, Tough Luck e The Floor Below.

Sua atuação brilhante chamou a atenção do produtor Hal Roach que a convidou para ser companheira de Harold Lloyd em seus filmes. A parceria rendeu 15 produções, começando em 1919 com From Hand to Mouth, seguido por His Royal Slyness, Haunted Spooks, An Eastern Westerner, High and Dizzy, Get Out and Get Under, Number, Please?, Now or Never, Among Those Present, I Do, Never Weaken, A Sailor-Made Man, Grandma's Boy, Dr. Jack e Safety Last!. Nesse interím, Mildred também atuou ao lado dos Irmãos Marx e de Gaylord Lloyd, irmão de Harold. O bom relacionamento com Harold culminou com matrimônio em 1923 e deste duradouro relacionamento, tiveram dois filhos Gloria e Harold Jr. e adotaram a pequena Gloria Freeman que mais tarde rebatizaram como Marjorie Elizabeth. À partir do casamento, Harold não quis mais que Mildred continuasse atuando, porém, após muita insistência conseguiu convencer o marido a uma última aparição nas telas em 1927, no filme Too Many Crooks.

Vivendo em sua residência em Beverly Hills, e afastada das telas, Mildred dedicava-se com afinco ao enorme jardim que possuía no local; porém ainda assim preservou antigas amizades dentro do seu círculo profissional, principalmente pelas atrizes Marion Davis e Colleen Moore e por Roy Brooks, assistente de Harold Lloyd, o qual morava próximo a eles. Irmã do também ator Jack Davis, Mildred conta com uma filmografia que soma cerca de 40 títulos. Mildred e Harold tornaram-se um dos casais mais famosos do cinema mudo, tanto dentro quanto fora das telas. Permaneceram juntos ao longo de toda a vida de Mildred; que faleceu no dia 18 de agosto de 1969 vítima de uma série de derrames e um ataque cardíaco fulminante.

11 comentários:

Zombie disse...

Seu blog <3

shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

Rodrigo Ferreira disse...

Poxa morreu um talento do cinema internacional. Sempre adoro ouvir e ler seu blog e sobre os artistas e atores e atrizes da época que não nasci. bjs e sucesso

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

disse...

Mildred era linda! Um pouco machista a ideia de Lloyd de não querer mais que a esposa trabalhasse, mas era o pensamento da época, infelizmente.
Beijos!

Maxwell Soares disse...

Olá, querida amiga. Tenho andado sumido, né? O trabalho tem tomado por demasia o meu tempo. Mas, acredite não olvidei de você. Mildred Hillary Davis é, realmente, fantástica. Que carreira grandiosa e que morte tão abrupta. No mais um abraço querida... até...

M. disse...

Mildred Davis... Inesquecível! Competente texto!

Tsu disse...


Oi Rubi!
Tudo bom? Ai eu quero organizar minhas coisas mas tá tão dificil @_@ Qualquer hora tenho um piripaque igual ao do Chaves.
Ah então vc conhece Sailor Moon? Viu as outras sessões de Sailors que postei? Acho que vai gostar...qual sua preferida?
Poxa, fico feliz em saber que gostou tanto do bloco...fiz com muito carinho! E espero que vc faça outro pedido em breve ^^ E quando marcaremos algo hein, hein? E eu que agradeço por vc ter adquirido o produto!
bjs

Unknown disse...

Oi Rubi, ainda lembra de mim kkkk mas um excelente post, como sempre. Parabéns!

Lembra que você me pediu para fazer uma matéria lá no meu blog sobre os filmes baseados nos livros de Stephen King? Pois é, demorou, mas eu finalmente fiz. Não deixe de conferir. Abraços!

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Rubi!! Amei seu post e saber mais sobre a atriz..Bjs. Sandra

Bia Alencar disse...

Mildred Davis...esta ai uma que eu conhecia mais não sabia nada!! kkkk Ótimo post! Abraços,

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande pessoa, grande atriz. Davis assim como as demais atrizes da era silenciosa tinham muita presença de tela. Uma morte triste e bem cedo...

Abraços Rubi

Penélope disse...

Uma atriz que brilhou na época do cinema mudo apesar de passar pelas telas poucas vezes.
Eu amo estas postagens que nos remetem a um temo de muito glamour e magia!
Grande abraço, e sempre grata pelas visitas...

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top