quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Edward Raymond Turner

Nascido em 1873 em Clevedon/Inglaterra, Edward Raymond Turner foi um inventor, fotógrafo e diretor, que marcou passagem na história do cinema mundial por seu trabalho na colorização das imagens gravadas. Enquanto fotógrafo, em parceria com o empresário Frederick Marshall Lee, e posteriormente com Charles Urban; Edward trabalhou arduamente no desenvolvimento de um projeto de captura de imagens coloridas. Em 22 de março de 1899, Edward e Marshal pediram uma patente britânica para seu projeto baseado nas 3 cores primárias (azul, vermelho e verde), "síntese aditiva de cor". A mesma foi concedida no ano seguinte. A câmera de Edward utilizava um disco giratório de 3 cores, que foram gravadas em quadros sucessivos do filme. No entanto, o sistema apresentava problemas na qualidade das imagens. Seu trabalho, no entanto, foi o precursor do kinemacolor, o primeiro processo de colorização de filmes desenvolvida por George Albert Smith. Edward provavelmente chegaria à resultados mais eloquentes, não fosse um súbito ataque cardíaco que o levou a morte no dia 9 de março de 1903. Ainda assim, com seu projeto, Edward Raymond Turner é considerado o produtor do primeiro filme em cores de que se tem conhecimento.


19 comentários:

disse...

A evolução do cinema é incrível. Desde o começo muitos procuraram sincronizar o som e adicionar cores aos filmes. Turner não deve ser esquecido! Adoro a sensação primitiva dessas primeiras experiências com cores.
Beijos!

Patrícia disse...

Qdo estava na facul na aula de photoshop, tinha uma profe sempre falava sobre o incrível trabalho dele, fico a imaginar numa época com tecnologia a manivela heheheh ...o trabalho de se dava pra colorir
Como sempre adorei o post, beijos Rubi

Tsu disse...

Oi Rubi!
Muito obrigada pelo apoio!
Eu vou mantendo meus projetos sim...agora eles diminuiram muito devido á correria e num caso grave nem dá pra ficar focando neles tendo outras coisas para se preocupar..mas aos poucos vou organizando e quando tudo acabar bem, voltarei com força total!
bjs

Suzane Weck disse...

Ola Ruby,que ideia magnífica lembrar E.R.Turner,muitas vezes esquecido ou nem conhecido por um grande número de apreciadores do cinema em cores.Teu texto nos proporcionou um melhor conhecimento sobre seu trabalho.Achei ótimo.Meu grande abraço.SU

Anônimo disse...

Oi, estou adorando esse blog e as curiosidades, não entendo muito de filmes, mas adorei saber um pouquinho,
bjos

Nicole Oliva disse...

quem não o conhece? Ele era incrível e falado até hoje.

Grande beijo
umanoitemparis.blogspot.com

Aline disse...

Seus blog sempre nos trazendo informações interessantes sobre a história do cinema... É uma viagem no tempo!

Stephanie C. de Mello disse...

Olha que interessante... Eu sempre quis saber como os caras coloriam os filmes. Muito bacana seu post.

Ai que bom estar de volta e lendo seus posts.
Grande abraço
Me visita :)

www.ras-cunhos.blogspot.com

Suzane Weck disse...

Ola querida Ruby,passando para saber noticias tuas e deixar meu abraço.SU

Patrícia disse...

Rubi tudo bem? Dê notícias!
Bjs , amiga

Patrícia disse...

Rubi, esepro que esteja tudo bem, amiga!
Olha vim desejar a vc Boas Festas e que Deus abençoe sempre vc e sua familía.
Até 2014!!!!
Bjs

Maxwell Soares disse...

Quanto tempo!! Resolvi matar a saudade. Sempre trazendo curiosidade da sétima arte. Fico, às vezes, pensando onde buscas tantas informações. Apesar de Edward ser o responsável direto pela primeiras produções em cores, confesso que gosto mais do preto e branco. Acho que sou meio nostálgico. Um abraço, Rubi. Viva o All Classics...

Marcos disse...

Olá Rubi,

Sou leitor do All Classics e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o All Classics.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no All Classics.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com

Unknown disse...

Olá, Rubi!
Volte a escrever! Sinto muito a falta de seus textos.
Um abraço
Dani.

Penélope disse...

Rubi,

mudei definitivamente de espaço.
Se desejar me visitar me encontrará em

www.euflordealfazema.com

Sua visita me deixará muito feliz!!!

Mas o que lhe aconteceu que não está postando???
Aguardo notícias!!!

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, claro que irei retribuir seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.

Ronnie disse...

Ótimo Blog! Não entendo porque não há googleadsense num blog como esse, sendo que existem tantos sites e blogs que, mesmo sendo ruins monetizam com anunciantes.

Ronnie disse...

Ótimo Blog! Não entendo porque não há googleadsense num blog como esse, sendo que existem tantos sites e blogs que, mesmo sendo ruins monetizam com anunciantes.

Anônimo disse...

SMM PANEL
smm panel
iş ilanları
instagram takipçi satın al
hirdavatciburada.com
beyazesyateknikservisi.com.tr
servis
Tiktok para hilesi indir

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top