quinta-feira, 30 de junho de 2011

Seriados - Parte II

Produzido entre 1965 e 1968, a série Perdidos no Espaço (Lost in Space) narrava as aventuras da Família Robinson e o jovem co-piloto Don West, que após uma sabotagem do Dr Zachary Smith (Jonathan Harris) no primeiro voo espacial da Nave Júpiter 2, foram lançados aos confins do universo, viajando de um planeta para outro em busca do caminho de volta para casa. Sempre acompanhados pelo Robô B9, construído pelo Dr Smith, eles se deparam com as mais diversas criaturas, entre elas, seres dotados de poderes incríveis ou simplesmente monstros alienígenas.Criado por Irwin Allen, foi exibida pela primeira vez nos EUA em setembro de 1965. Curiosamente, o episódio piloto, apesar de ter sido uma das mais caras produções da televisão, nunca foi ao ar. O mesmo foi diluído nos primeiros capítulos da série. A série teve duas versões, a primeira em preto e branco e a segunda já com a tv a cores. Compunha o elenco: Guy Williams, June Lockhart, Mark Goddard, Marta Kristen, Billy Mumy Angela Cartwright e Jonathan Harris. Atualmente é exibida na Rede Brasil de Televisão.

James West (The Wild Wild West) era um seriado de tv protagonizado pelo brilhante detetive James West e seu fiel amigo, Artemus Gordon que moravam num luxuoso vagão de trem e enfrentavam as mais incríveis aventuras no Velho Oeste. Cheio de truques e artimanha, West era um tipo de James Bond a cavalo. O seriado que trazia aventura, romance e uma boa dose de humor foi produzida em 1965 e foi ao ar até abril de 1969.Uma das características do seriado era a vinheta de abertura, em tom de anime. O seriado fez tanto sucesso que acabou dando origem a produção de Will Smith em 1999. O elenco original era composto por: Robert Conrad, Ross Martin, Dick Cangey, Whitey Hughes, Red West, Tommy J. Huff, Fred Stromsoe, Bob Herron, Mickey Golden, entre outros.

Os Invasores (The Invaders) foi uma série de ficção científica, produzida por Larry Cohen e exibida em 1967. A história começa com a descoberta de David Vincent, um arquiteto, que após muitas pesquisas fica sabendo de uma invasão alienígena, preocupado, tenta alertar a população sobre os possíveis ataques, viajando de um lugar para o outro. Durante os episódios, novos personagens apareciam para ajuda-lo. Inspirada nos seriados: O Fugitivo e Vampiros de Almas; a série Os Invasores foi produzido e aproveitando da "tecnologia" , na criação dos alienígenas, usando e abusou da imaginação. Prova disso, é a caracterização deles, que só eram reconhecidos pela ausência de pulsação e das emoções, já que a aparência era idêntica a do ser humano. O sucesso foi tanto, que em 1995, após transformar-se em minissérie, Os Invasores contavam com a participação de Scott Bakula e Roy Thinnes.

31 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Esse invasores ficavam invadindo as coisa!

@iamvictor_ disse...

Eu já assisti uns episódios de perdidos no espaço, MUITO bom.

Poeta Pensador disse...

Blog nota 10 viu...é muito bem feito e trata de um tema bem interessante, pena que a maioria do que cita não é da minha época rsrsrs...

Parabéns!

Unknown disse...

das tres series ai só conheço Perdidos no espaço, indicação de meu pai xD

Tepe - Alpha Universe
http://alpha-universe.blogspot.com/

Letícia Laleska disse...

eu ADOOOORO seriados.. mas nunca parei pra assistir um "clássico" vou tentar dar uma olhada nesses ai.. :D

Se quiser conhecer meu blog...
-------------
UM BLOG SOBRE TUDO, TUDO MESMO!
http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

Adriana Santtos disse...

Mais uma vez cá, esses seriados também não vi, não foi do meu tempo, mais pareciam ser bons, espero que nos próximos eu possa comentar melhor rs. Nota 1.000 !

Bruxa Edith disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog UaiMeu! disse...

Nossa essas séries devem ter sido muito boas principalmente perdidos no espaço creio que a segunda versão deve ter sido melhor mas não sei nunca vi rsrs

Bruxa Edith disse...

Seu blog é muito interessante! Uma pena que muitos desses seriados nao passem em reprise na televisao.

Alessandra
http://escovista.blogspot.com

Unknown disse...

Ah... Amei!
Todas tive a oportunidade de ver alguns capítulos e adorei!
Especialmente a The Invaders!
Show!

;D

Unknown disse...

Juro que o seu blog é o único que vi que sabe usar a música automática sem me incomodar!
Dá um clima para os posts!

;D

Leonardo disse...

Perdidos no espaço eu tambem ouvi falar muito por que meu pai gostava. Cheguei a ver alguns episodios, mas faz muito tempo. Não tenho a rede Brasil aqui, se eu tivesse assistiria...James West eu só conheço o filme com o Will Smith mesmo, e Os Invasores eu desconhecia...

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Amei... já tinha ouvido falar de "Perdidos no espaço" e James West... nossaaaaa eu amei o filme com Will Smith e confesso que sou fã dele e de seus filmes e series... obrigada por sua visitaaaaa... beijoooos e estou ligada sempre aqui!!
Ahh!! essa musica que vc escolheu e tensa O.O.. fiquei com medo!! rsrsrsrsrs... beijos (=

Diego Mergulhão disse...

Oiiiiiiiiiiiii =D

Meu pais adoravaaaam kkkkkk , quando mostrei agora aqui eles ficaram loucos!

http://fonte-viva.blogspot.com/

Abraçosss!

leandroaleixo disse...

Show de bola..deve ter sido demais!! Tem ligaçoes com o de volta para futuro?!?!?vlwlwlw

... disse...

Perdidos no Espaço é show!

Amandita disse...

Incrível como as pessoas (especialmente os americanos) eram aficcionadas pelo tema "Espaço" na década de 60, não é mesmo? deve ter a ver com a corida espacial diputada entre os EUA e a URSS...claro que os americanos eram sempre os heróis e os russos os vilões das histórias...rs.

Hoje o tema preferido é bem "terrestre" mesmo...e apesar de os "mocinhos" continuarem os mesmos de outrora, a lista de vilões ficou mais extensa: os iraquianos, afegãos, paquistaneses...

Alex Monteiro disse...

Essa sessão de Seriados é muito legal...
Acabamos por ver o Contraste entre passado e presente
A Diferença entre o que vemos hj na TV
E o que víamos antigamente *_*
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Urbano disse...

Oi Rubi
Acabei de vir de mais um elogio hipócrita a um texto adolescente sem o menor sentido. Que bom que vc existe. Vamos lá:

Pôxa, a versão dos Invasores (na verdade uma espécie de continuação) com Scott Bakula foi vergonhosa pelo que me lembro. Eu gostava de Wild Wild West (tinha um episódio arrepiante sobre uma casa que parecia viva) mas me lembro bem pouco. E enfim, o clássico Perdidos no Espaço acabei assistindo todos os episódios e não sei bem porque já que nunca gostei muito. (E hoje sou capitão de uma nave estelar, que irônico) . Curti demais a versão feita pro cinema dirigida por Stephen Hopkings (o mesmo do excelente Predador 2), mas pelo visto os fãs não gostaram, o filme foi um fracasso e não teve sequência. Pena. Não sei se vc sabe, mas Perdidos no Espaço foi baseada na idéia "roubada" de Gene Roddenberry pra Star Trek. Esse por sua vez "pegou" a idéia base do filme Planeta Proibido com Leslie Nielsen (o mesmo de Corra que a Polícia vem Aí). Abs!!

Anônimo disse...

Indico os seriados do post!

entretidoo.com

Unknown disse...

seu blog como sempre maravilhoso continue assim

http://bestfakesnet.blogspot.com/

Famosos Agora' disse...

Gente... TÔ Virando fã dakí
É tão legal saber um pouco sobre o passado...
Afinal, assim estamos sabendo um pouco mais sobre como foi o tempo dos nossos Avós, pais
*_*
Parabéns ^^
http://suafontedosfamosos.blogspot.com/

Rodrigo Ferreira disse...

Sempre adorando seu blog

muitoooo lindoooo!

bjs

Abner Moreira disse...

Muito obrigado pelo comentário! ;)
Sucesso pra você!

Danilo Caruba disse...

Rubi *-* Eu assisti alguns episódios de "Perdidos no Espaço" mas nem lembrava mais dessa série, tinha um toque de humor simples nela que me encantava, estilo Chavez de ser. O James West eu não lembro, talvez possa ta misturando com outras série do mesmo estilo. Mas vi a versão do Will Smith que acho que no EUA foi meio que ridiculariza, mas adorei. Os invasores também não lembro e não parece ser do tipo que gosto x) Seu blog é ótimo, sabe que sou fã, continue com o belo trabalho!
-
http://danilocaruba.blogspot.com ! Abç *-*

Carol Naiara disse...

BEEEM LEGAL AQUI , adoro por que é super diferente.Vou voltar sempre aqui , amei o post *----* S2

Roderick Verden disse...

James West eu não era muito chegado não, mas Perdidos no Espaço eu adorava.
Quanto aos Invasores, era, simplesmente, ótimo! Apesar de eu adorar filmes de terror dos bem antigos, nunca tive medo ao assistí-los, mas Os Invasores mexe um pouco a mais comigo. O personagem de Roy Thinees, a meu ver, é o herói mais imcompreendido e injustiçado q já existiu. É maltratado pelas pessoas, visto como um louco e/ou farsante. Os Invasores é uma série bem paranóica, q mexe com nosso sistema nervoso. Grande interpretação de Roy Thines!

૮iđѳ disse...

Ótimo Blog, bem elaborado e abordando temas, que agrada um grande publico. Parabens

Anônimo disse...

Por que voces não fazem novamente a série perdidos no Espaço?não tem outra melhor...ou passam novamente,até as crianças dessa época,2012,gostam de ver contar,imaginem ver.

marciano disse...

por favor gostaria de gravar todos os filmes (os invasores).Mariano

Dorianop disse...

Na minha opinião The Invaders é o melhor seriado ja feito sobre o assunto de invasão de alienígenas devido a seriedade e tensão demostrado no decorrer da trama exatamente o que sofreria uma testemunha da aparição de uma objeto voador extraterrestre, ele é realmente impressionante e de tirar o folego.

Doriano

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top