segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mildred Bailey

Nascida Rinker Mildred no dia 27 de fevereiro de 1907, Mildred Bailey foi uma das mais famosas cantoras de jazz dos anos 30. Filha de violinista, e pianista todas as noites após o jantar, Mildred e seus irmãos reuniam-se para cantar junto aos pais. Quando completou 17 anos de idade, mudou-se para Seattle e passou a trabalhar na FW Woolworth Company. Posteriormente casou-se com Ted Bailey e optou por usar o sobrenome do marido, pois segundo a própria, soava mais americano. O casamento durou pouco. Casou-se pela segunda vez com Benny Stafford que a incentivou a seguir carreira artística; tornando-se cantora de jazz na Costa Oeste. Nessa época conheceu Bing Crosby que a indicou para Paul Whiteman e sua banda, com a qual cantou até o final de 1931. Ao longo desse tempo, desenvolveu o estilo suave de entonar suas canções, mas infelizmente deixou a banda em 1932 devido a divergências financeiras.

Gravou com os Irmãos Dorsey, Benny Goodman's Band e Coleman Hawkins. Em meados dos anos 30, casou-se com Red Norvo, com o qual fez parceria entre 1936 e 1939. Apesar do divórcio, continuaram a gravar juntos até 1945. Sofrendo de diabetes e depressão devido a seu peso, fez algumas gravações após a Segunda Guerra Mundial. Faleceu em 12 de dezembro de 1951 aos 44 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: Me and the Blues, Please Be Kind e When Day Is Done.

9 comentários:

Gabriel G. disse...

Rubiii...=D

ANTONIO NAHUD disse...

Bela voz, Rubi. Não conhecia.

O Falcão Maltês

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah eu sabia que você ia curtir minha postagem sobre esse filme da Bela e a Fera!
Ah que isso seu blog é pop, eu fiquei surpresa em aparecer numa postagem lá! Mudando de assunto..faz tempinho que não trocmaos idéias por msn...temos que combinar um rolê pelo centro da city, topa? O tempo passa rápido e logo o ZW está aí mas seria bom nos encontrarmos antes!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Rafael Borges disse...

Excelente querida Rubi...
Que bela voz, suave, poderosa... Encantadora... Ao primeiro momento pensei que Me and The Devil Blues fosse a mesma canção composta por Robert Johnson, agora fica a dúvida, quem influenciou quem? ;)
Boa noite Rubi.

Bia Alencar disse...

A voz dela e maravilhosa...Mas eu tenho a impressão de que já ouvi cantando em algum lugar, deve ter sido em algum filme antigo que eu assistir no canal TCM :D

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que voz... estava ouvindo as musicas, ultimamente tenho ouvido muitos cantores dos anos 60 pra baixo, pouco tempo baixei varias musicas de James Brown e confesso as musicas são demais... Bjs Rubi e valeu pelo carinho...♥.♥

Unknown disse...

Adorei a Me and the Blues...
Maravilhosa!

;D

Blog UaiMeu! disse...

Adoro Jazz acho uma das expressões musicais mais melódicas e bonitas que existem. Curto Diana Krall e claro Billie Holiday mas conhecia Mildred Bailey.
Que voz gostosa!
Boa escolha!
Abraços
Renata

Lud disse...

Mas que delicia de voz!
Uma pena que tenha morrido tão cedo né :/
Não parece às vezes que as pessoas com mais talento tenham menos tempo pra espalhar ele pelo mundo?

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top