Nascida Rinker Mildred no dia 27 de fevereiro de 1907, Mildred Bailey foi uma das mais famosas cantoras de jazz dos anos 30. Filha de violinista, e pianista todas as noites após o jantar, Mildred e seus irmãos reuniam-se para cantar junto aos pais. Quando completou 17 anos de idade, mudou-se para Seattle e passou a trabalhar na FW Woolworth Company. Posteriormente casou-se com Ted Bailey e optou por usar o sobrenome do marido, pois segundo a própria, soava mais americano. O casamento durou pouco. Casou-se pela segunda vez com Benny Stafford que a incentivou a seguir carreira artística; tornando-se cantora de jazz na Costa Oeste. Nessa época conheceu Bing Crosby que a indicou para Paul Whiteman e sua banda, com a qual cantou até o final de 1931. Ao longo desse tempo, desenvolveu o estilo suave de entonar suas canções, mas infelizmente deixou a banda em 1932 devido a divergências financeiras.
Gravou com os Irmãos Dorsey, Benny Goodman's Band e Coleman Hawkins. Em meados dos anos 30, casou-se com Red Norvo, com o qual fez parceria entre 1936 e 1939. Apesar do divórcio, continuaram a gravar juntos até 1945. Sofrendo de diabetes e depressão devido a seu peso, fez algumas gravações após a Segunda Guerra Mundial. Faleceu em 12 de dezembro de 1951 aos 44 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: Me and the Blues, Please Be Kind e When Day Is Done.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Rubiii...=D
Bela voz, Rubi. Não conhecia.
O Falcão Maltês
Oi Rubi!
Ah eu sabia que você ia curtir minha postagem sobre esse filme da Bela e a Fera!
Ah que isso seu blog é pop, eu fiquei surpresa em aparecer numa postagem lá! Mudando de assunto..faz tempinho que não trocmaos idéias por msn...temos que combinar um rolê pelo centro da city, topa? O tempo passa rápido e logo o ZW está aí mas seria bom nos encontrarmos antes!
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Excelente querida Rubi...
Que bela voz, suave, poderosa... Encantadora... Ao primeiro momento pensei que Me and The Devil Blues fosse a mesma canção composta por Robert Johnson, agora fica a dúvida, quem influenciou quem? ;)
Boa noite Rubi.
A voz dela e maravilhosa...Mas eu tenho a impressão de que já ouvi cantando em algum lugar, deve ter sido em algum filme antigo que eu assistir no canal TCM :D
Que voz... estava ouvindo as musicas, ultimamente tenho ouvido muitos cantores dos anos 60 pra baixo, pouco tempo baixei varias musicas de James Brown e confesso as musicas são demais... Bjs Rubi e valeu pelo carinho...♥.♥
Adorei a Me and the Blues...
Maravilhosa!
;D
Adoro Jazz acho uma das expressões musicais mais melódicas e bonitas que existem. Curto Diana Krall e claro Billie Holiday mas conhecia Mildred Bailey.
Que voz gostosa!
Boa escolha!
Abraços
Renata
Mas que delicia de voz!
Uma pena que tenha morrido tão cedo né :/
Não parece às vezes que as pessoas com mais talento tenham menos tempo pra espalhar ele pelo mundo?
Postar um comentário
Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.