quarta-feira, 26 de junho de 2013

Things to Come - Elenco

Em 19 de dezembro de 1902 nascia em Gloucestershire/Inglaterra o ator Ralph David Richardson. Filho do professor Athur Richardson e Lydia, Ralph começou a trabalhar como oficce-boy numa companhia de seguros, antes de tornar-se ator profissional. Curiosamente, seus estudos foram bancados pela sua avó, que contratou um profissional de artes dramáticas para educar o neto. Depois de cinco temporadas na companhia de Charles Doran, teve a oportunidade de atuar em peças importantes, tais como Macbeth e Júlio César. Em 1925, uniu-se a  Birmingham Repertory Company de Barry Jackson e no ano seguinte, marcou sua estreia em Londres com a peça Oedipus at Colonus,seguido por West End. No final da década de 20, realizou uma turnê pela África do Sul, voltando à Londres para atuar no famoso teatro The Old Vic onde passou a trabalhar com John Gielgud, com o qual manteve uma parceria profissional que durou cerca de cinco décadas.

Interpretou vários personagens com destaque para Enobarbus em Antony and Cleopatra, Toby Belch em Twelfth Night, Bottom em A Midsummer Night's DreamPetruchio em The Taming, Henry V, Brutus em Júlio César, e Iago em Othello. Em 1933, marcou sua estreia no cinema com o filme The Ghoul, seguido por Friday the Thirteenth; e neste ínterim devido seu talento, já reconhecido ganhou papel principal na peça Sheppey. Considerado uma unanimidade entre os críticos, foi contratado em 1934 para o elenco da peça Romeu e Julieta do casal Katharine Cornell e Guthrie McClintic, justamente para o papel de Mercutio, que estava destinado a Orson Welles. A partir daí, passou a dividir sua atenção entre o teatro e as telas do cinema participando de vários filmes, entre eles: The King of Paris,  The Return of Bulldog Drummond, Things to Come, Thunder in the City, The Citadel, On the Night of the Fire, The Day Will Dawn e The Silver Fleet. Em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial participou de uma turnê pela Alemanha com a Companhia Old Vic em prol das tropas aliadas, ao lado de Laurence Olivier.

Na década de 50 participou da série Sherlock Holmes, para a rádio BBC interpretando o papel do Dr. Watson ao lado de Gielgud (Sherlock Holmes) e Orson Welles (Professor Moriaty). Em 1951 fez sua primeira aparição numa série para TV em Fireside Theatre, interpretando o personagem Ebenezer Scrooge. Entre 1952 e 1962 voltou-se de forma mais efetiva às produções cinematográficas; voltando à televisão à partir do ano seguinte com as séries Thursday Theatre, Blandings Castle, NET Playhouse, ITV Saturday Night Theatre, Great Performances, Stage 2, Play for Today, Jesus of Nazareth e Wagner (seu último trabalho na TV, em 1983). Nesse período ainda, executou um trabalho junto a Caedmon Audio (que editava áudio-livros) recriando o personagem Cyrano de Bergerac. Em sua extensa carreira artística, em 1939 chegou a ser eleito o nono ator britânico mais popular em bilheteria; e conta entre suas obras clássicos como: Anna Karenina, The Fallen Idol, The Heiress, The Passionate Stranger, Doctor Zhivago, Battle of Britain, Alice's Adventures in Wonderland, Whoever Slew Auntie Roo?, Watership Down, Invitation to the Wedding e Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes. Encerrou a carreira artística em 1984 no filme  Give My Regards to Broad Street. Em sua vida pessoal, casou-se com Muriel Hewitt e Meriel Smiley, com a qual teve um filho (Charles David). Recebeu várias indicações e os prêmios: Knight Bachelor (em 1947,sendo o primeiro de sua geração a receber tal prêmio) e  Melhor Ator no Festival de Cannes em 1963. Faleceu no dia 10 de outubro de 1983 aos 80 anos de idade vítima de um AVC.


Outros atores (seguindo a ordem da imagem acima): Margaretta Scott, Cedric Hardwicke, Sophie Stewart, Derrick De Marney, Ann Todd, Pearl Argyle, John Clements, Allan Jeayes e Abraham Sofaer. - Maurice Braddell, Kenneth Villiers, Ivan Brandt, Anne McLaren, Patricia Hilliard, Charles Carson, Patrick Barr, Antony Holles e Pickles Livingston.

6 comentários:

renatocinema disse...

Amo viajar no tempo e no cinema nesse site.

Outro ator que vocês apresentam que conheço pouco.

abraços e parabéns

REINVENTANDO disse...

Seu trabalho como ator, foi bastante intenso..mais um que acabei de conhecer por causa do seu blog. Parabéns por nos dá oportunidade de conhecer artistas que deixaram seu trabalho na sétima arte.
Abraços.Sandra

disse...

Gosto de Ralph em The Heiress e Doutor Jivago, embora ele não tenha tanto destaque quanto os protagonistas desses dois excelentes filmes.
Beijos!

Suzane Weck disse...

Ola querida Ruby,que bom,mais um ator que também conheço.Lembro dele principalmente na série de Sherlok Holmes,e agora vendo o comentário da Lê,lembrei -me vagamente de sua atuação.Não canso de te cumprimentar pelas tuas excelentes pesquisas e conhecimentos da cinofilia do passado.Grande abraço.SU

Aline disse...

Sempre muito bom ler seu blog... É uma viagem pela história do cinema!

Patrícia disse...

Adoro aprender aqui, Rubi...kkkk achei mas que ele tem cara de Sherlock Holmes,do que do Dr. Watson
Bjs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top